Brasil

PM faz operação em favelas do Rio para recapturar presos

Os 27 presos fugiram ontem do Instituto Penal Vicente Piragibe, no complexo prisional de Bangu, na zona oeste da cidade


	Bangu 8, no Rio: uma sindicância interna foi aberta para apurar a fuga dos presos.
 (Fernando Lemos/VEJA Rio)

Bangu 8, no Rio: uma sindicância interna foi aberta para apurar a fuga dos presos. (Fernando Lemos/VEJA Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2013 às 12h04.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro – Policiais militares fazem hoje (4) operações nas favelas de Vila Kennedy e Metral, para tentar recapturar 27 presos que fugiram ontem do Instituto Penal Vicente Piragibe, no complexo prisional de Bangu, na zona oeste da cidade. As comunidades são vizinhas ao complexo penitenciário.

De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, os presos fugiram da unidade através de um túnel construído na tubulação de esgoto. Uma busca feita na rede de esgotos logo depois da fuga resultou na prisão de quatro dos 31 detentos que fugiram inicialmente.

Uma sindicância interna foi aberta para apurar a fuga dos presos. Ontem mesmo, a Corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária começou a ouvir carcereiros e os presos recapturados.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisPrisõesFavelas

Mais de Brasil

Ministério do Trabalho descarta prorrogar prazo para mudanças no VA e VR

Finados: veja o que abre e o que fecha no feriado

Celeo, Neoenergia e Cymi são as grandes vencedoras de leilão de R$ 8,9 bi da Aneel

Fim da escala 6x1: Senado prepara PEC para deixar categorias fora das regras