Brasil

Plenário do STF decidirá sobre prisão de Aécio, diz Globonews

Presidente do PSDB também foi afastado pelo STF do mandato de senador, de acordo com uma fonte da Polícia Federal

Aécio Neves: senador é alvo nesta quinta-feira de operação da PF que cumpre mandados de busca e apreensão (Moreira Mariz/Agência Senado)

Aécio Neves: senador é alvo nesta quinta-feira de operação da PF que cumpre mandados de busca e apreensão (Moreira Mariz/Agência Senado)

R

Reuters

Publicado em 18 de maio de 2017 às 08h47.

Última atualização em 18 de maio de 2017 às 10h00.

Priorizar nos meus resultados Google

A Procuradoria-Geral da República pediu a prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG) em ação decorrente da operação Lava Jato, e o relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, decidiu encaminhar a solicitação ao plenário da corte, de acordo com a emissora Globonews.

Aécio é alvo nesta quinta-feira de operação da PF que cumpre mandados de busca e apreensão em endereços do senador no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e em seu gabinete no Congresso Nacional, ações que são desdobramento da operação Lava Jato.

Aécio também foi afastado pelo STF do mandato de senador, de acordo com uma fonte da Polícia Federal.

A operação foi deflagrada depois que Aécio foi gravado pedindo 2 milhões de reais ao empresário Joesley Batista, um dos donos do frigorífico JBS, segundo reportagem do jornal O Globo na noite passada confirmada à Reuters por três fontes.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoOperação Lava JatoSupremo Tribunal Federal (STF)aecio-nevesDelação premiada

Mais de Brasil

Mendonça atende Fachin e retira sigilo de parte das investigações do caso Master

Fachin pede a Mendonça que retire o sigilo de todos os processos do caso Master

'No meu governo, não tem essa de ficar discutindo ajuste fiscal. Eu faço na prática', diz Lula

Lula diz que pediu para Fachin abrir sigilo de 'todo mundo' para colocar 'ordem na casa'