Brasil

Plenário da Câmara começa discussão de pacote anticorrupção

O projeto entra em debate com 13 emendas protocoladas para alterar o texto que veio da comissão especial

Câmara: Rodrigo Maia afirmou que o ideal é votar o pacote ainda hoje (Wilson Dias/Agência Brasil)

Câmara: Rodrigo Maia afirmou que o ideal é votar o pacote ainda hoje (Wilson Dias/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de novembro de 2016 às 21h41.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília, 29 - O plenário da Câmara dos Deputados acaba de iniciar a votação do pacote das medidas de combate à corrupção. O projeto entra em debate com 13 emendas protocoladas para alterar o texto que veio da comissão especial.

O presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) reassumiu a presidência da sessão dizendo que o ideal é votar o pacote ainda hoje. Ele admitiu que a emenda que trata do crime de responsabilidade para magistrados e membros do Ministério Público é polêmica, mas será do plenário a decisão final sobre o tema.

"O plenário é soberano", declarou. Maia também disse ser contra a sugestão de tirar o Ministério Público dos acordos de leniência.

Maia inverteu a pauta e colocou em votação primeiro o Estatuto da Segurança Privada, que segue agora para apreciação do Senado.

O líder do PSOL, Ivan Valente (SP), questionou o retorno do tema para a pauta no final desta noite e sugeriu o adiamento da discussão.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoCâmara dos Deputados

Mais de Brasil

Novo ciclone extratropical aumenta risco de alagamentos e deslizamentos no Sul

Congresso vota nesta semana fim da escala 6x1 e 'taxa das blusinhas'

Calor de até 43°C muda horário do desfile de 7 de Setembro em Cuiabá

Governo Lula vê reunião com EUA como reinício de negociação do tarifaço, mas expectativa é baixa