PF prende mulher com 14 quilos de cocaína em Cumbica

A brasileira, que trabalha como cabeleireira na região central de São Paulo, estava na fila de embarque para voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia

São Paulo - A Polícia Federal apreendeu na noite desta quarta-feira, 3, quase dezoito quilos de drogas e prendeu 2 pessoas no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos/Cumbica.

Com auxílio de cães farejadores, agentes federais abordaram para entrevista uma brasileira, de 38 anos de idade, na fila de embarque para voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia. A mulher, que trabalha como cabeleireira na região central de São Paulo, levava em sua bagagem frascos de xampu.

O cão indicou a presença da droga.

Os policiais abriram um dos frascos evidenciando a existência de um invólucro plástico por dentro do recipiente.

A mulher foi conduzida à delegacia onde os peritos federais confirmaram que dentro dos frascos havia cocaína, cujo peso bruto somou mais de 14 quilos.

Outra equipe de policiais federais prendeu, no mesmo voo, outro brasileiro com mais de 3 quilos da droga, oculta nas estruturas de sua mala distribuída em dois volumes.

Apreensões

O volume de drogas apreendidas em 2017, pela Delegacia da PF em Cumbica já soma quase 800 quilos, ou mais de 43 % do volume apreendido em todo o ano de 2016.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.