PF ouvirá presos na sétima fase da Operação Lava Jato
A Polícia Federal prossegue com os depoimentos de presos na operação, como executivos da Camargo Corrêa e de Fernando Baiano, que se entregou ontem
Da Redação
Publicado em 19 de novembro de 2014 às 08h57.
Curitiba -A Polícia Federal (PF) prossegue hoje (19) com os depoimentos de presos na sétima fase da Operação Lava Jato , que apura desvios de recursos na Petrobras .
Devem prestar depoimento hoje executivos ligados à empreiteira Camargo Corrêa, além de Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, que se entregou ontem (18) à PF após permanecer foragido desde a última sexta-feira (14), quando as prisões foram decretadas.
As oitivas ocorrem na Superintendência da PF em Curitiba.
Em depoimentos de delação premiada, ele foi citado pelo doleiro Alberto Youssef como arrecadador de propina do suposto esquema para o PMDB.
O partido nega as acusações e afirma que Soares não tem ligações com a legenda.
A PF confirma que ainda não concluiu se ele atuou de fato como lobista.
Por enquanto, Adarico Negromonte ainda é considerado foragido.
Ontem (18), 11 presos ganharam liberdade por meio da decisão do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações, e já deixaram a cárcere da PF em Curitiba.
Segundo dados da consultoria Economática, a estatal perdeu 12 bilhões de reais no mês passado na bolsa brasileira, período no qual o Ibovespa recuou 1,14%. Boa parte da queda é atribuída aos maus resultados de 2013 apresentados pela empresa.
No final de fevereiro, o valor de mercado da estatal era de 172,8 bilhões de reais.
A cotação média do mercado, no entanto, ultrapassa a cifra de 2,40 reais e a diferença está preocupando o mercado, que não consegue entender como a estatal chegou a esse valor.
A fim de não aumentar a inflação, o governo tem segurado os preços e a estratégia tem impactado negativamente a petroleira. A estimativa do mercado é que a empresa tenha deixado de ganhar 1,1 bilhão por não repassar alta do petróleo.