PF faz operação em cinco estados para desmontar esquema de tráfico

Segundo a PF, os mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos no Paraná, São Paulo, Paraíba, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul

Curitiba - A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (3), em Paranaguá, litoral do Paraná, a Operação Deadline para cumprir 25 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão. A finalidade é desmontar um esquema de tráfico internacional de cocaína. Segundo a PF, os mandados devem ser cumpridos no Paraná, em São Paulo, na Paraíba, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Participam da operação, 105 policiais federais. Durante as investigações, que começaram em novembro de 2011, a polícia descobriu indícios de ocultação de droga em contêineres despachados no Porto de Paranaguá. A droga era recolhida nos portos de destino por outros membros da quadrilha.

Até agora, foram apreendidos 139 quilos de cocaína. Desse total, 21 quilos foram apreendidos no Porto de Rio Grande (RS), com prisão de cinco traficantes. Mais 38 quilos foram apreendidos no Porto de Valência, na Espanha e 70 quilos apreendidos no Porto de Antuérpia, na Bélgica.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.