Brasil

Petrobras não é uma quitanda, diz Graça

A presidente da Petrobras afirmou que é necessário se fazer projetos da empresa sólidos, sob pena de futuramente ocorrer irregularidades


	Graça Foster: "A Petrobras não é uma quitanda. É uma empresa petrolífera absolutamente séria e distinta de muitas empresas de petróleo"
 (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Graça Foster: "A Petrobras não é uma quitanda. É uma empresa petrolífera absolutamente séria e distinta de muitas empresas de petróleo" (Antônio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2014 às 16h14.

Brasília - A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, saiu nesta terça-feira em defesa da estatal e rebateu a crítica feita pelo senador Pedro Taques (PDT-MT).

"A Petrobras não é uma quitanda. É uma empresa petrolífera absolutamente séria e distinta de muitas empresas de petróleo", disse ela, em audiência pública a duas comissões do Senado.

Graça Foster afirmou que é necessário se fazer projetos da empresa sólidos, sob pena de futuramente ocorrer irregularidades.

"Quando a gente vai para a rua com projetos que não estão acabados, o sobrepreço é inevitável", disse.

Ela admitiu que o projeto da Comperj tem "diversas deficiências".

Uma auditoria do Tribunal de Contas da União indica que a obra pode causar um prejuízo de 1,9 bilhão.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoMulheres executivasSenadoExecutivos brasileirosCombustíveisGraça Foster

Mais de Brasil

Desenrola para MEIs vai refinanciar R$ 12,4 bilhões em dívidas, diz ministro

Comunicação sobre free flow ficou aquém do necessário, diz CEO da Ecorodovias

PGR recorre de decisão do STF que acaba com aposentadoria compulsória para punir juízes

Lula conversa com Delcy Rodríguez e detalha plano de ajuda do Brasil após terremoto na Venezuela