Sabatina de Alexandre de Moraes pode adentrar a madrugada

Se todos utilizarem o tempo total e nenhum parlamentar abrir mão de perguntar, a sessão ainda deve se estender por mais 13 horas

Brasília - Acertou em cheio quem apostou que a sabatina de Alexandre de Moraes, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Michel Temer (PMDB), seria longa. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), os senadores já admitem que a sessão deve adentrar a madrugada desta quarta-feira (22).

Até o momento, 31 senadores já se inscreveram para sabatinar Moraes. Apenas cinco fizeram suas perguntas ao indicado ao STF.

Cada senador terá dez minutos para fazer suas perguntas. Moraes terá o mesmo tempo para respondê-las. São previstas réplica e tréplica, de cinco minutos cada.

Se todos utilizarem o tempo total e nenhum parlamentar abrir mão de perguntar, a sessão ainda deve se estender por mais 13 horas.

Nos bastidores, os parlamentares já admitem que a sessão deve ser concluído pelo menos 1h da manhã. Se isso se confirmar, a sabatina de Moraes durará 14 horas, considerada a maior da história desde a redemocratização.

Já fizeram perguntar a Moraes o relator do parecer sobre a indicação de Moraes ao Supremo Eduardo Braga (PMDB-AM), Lindbergh Farias (PT-RJ), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Lasier Martins (PSD-RS) e Armando Monteiro (PTB-PE).

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.