Brasil

Para Marcelo Freixo, lei anticrime trata milícias de maneira superficial

"Não se enfrenta as milícias da mesma forma que se combate o tráfico de drogas, são organizações distintas", disse

Marcelo Freixo: deputado crítica pacote do ministro da Justiça, Sérgio Moro (Ricardo Moraes/Reuters)

Marcelo Freixo: deputado crítica pacote do ministro da Justiça, Sérgio Moro (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de fevereiro de 2019 às 12h55.

Brasília - O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) criticou a proposta de projeto de lei elaborada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para fortalecer o combate à corrupção com mudanças em 12 leis e nos códigos Penal e de Execução Penal.

Para o deputado, Moro trata as milícias de forma superficial ao equipará-las às facções de narcotraficantes. "Não se enfrenta as milícias da mesma forma que se combate o tráfico de drogas, são organizações distintas", diz em nota.

Entre outros pontos, Freixo critica especificamente o item 4 do pacote apresentado pelo ministro, intitulado Medidas Relacionadas à Legítima Defesa, que trata, entre outros pontos, de homicídios cometidos por policiais.

"Na prática, se aprovada, a medida dará salvo conduto jurídico a policiais que cometerem execuções", diz.

Acompanhe tudo sobre:Sergio MoroPSOL – Partido Socialismo e LiberdadeMinistério da Justiça e Segurança Pública

Mais de Brasil

Flávio inicia campanha em Copacabana e chama Lula de 'caloteiro da esperança'

Foco em mulheres, segurança pública e menções a Deus: os recados de Lula no ato inicial da campanha

Lula, Flávio, Caiado, Zema e Renan: principais candidatos à Presidência começam campanha

Em discurso em ato inaugural da campanha de Lula, Janja reverencia ex-primeira-dama Marisa Letícia