Brasil
Acompanhe:

Papa Francisco envia mensagem a Bolsonaro após falecimento de sua mãe

Nota foi lida por um representante do Vaticano no Brasil durante a missa de sétimo dia de falecimento da mãe do presidente

Na mensagem, o papa manifesta sua solidariedade ao presidente (Remo Casilli/Reuters)

Na mensagem, o papa manifesta sua solidariedade ao presidente (Remo Casilli/Reuters)

E
Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de janeiro de 2022, 10h33.

Última atualização em 27 de janeiro de 2022, 11h17.

O Papa Francisco enviou uma mensagem de pesar ao presidente Jair Bolsonaro pela morte de Dona Olinda, mãe do chefe do Executivo, ocorrida na sexta-feira, 21.

A nota foi lida por um representante do Vaticano no Brasil durante a missa de sétimo dia de falecimento da mãe do presidente, que está sendo realizada na manhã desta quinta-feira, 27, na Catedral Militar Rainha da Paz, em Brasília. Além do presidente e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a cerimônia conta a presença de alguns ministros do governo.

Na mensagem, o papa dirige-se diretamente a Bolsonaro e manifesta sua solidariedade ao presidente. "Com pesar, acabo de receber a notícia da morte de sua venerada mãe, que deixou belo testemunho cristão tanto no desempenho de sua missão familiar como na colaboração prestada à vida eclesial", afirmou o líder da Igreja Católica, em nota.

"Apresento à vossa excelência e à família enlutada minhas sentidas condolências e o conforto do Altíssimo, enquanto imploro ao senhor pela alma de sua serva", acrescentou o papa.