Brasil

MP de São Paulo cria grupo de combate a cartéis

São Paulo - A Procuradoria da República no Estado de São Paulo informou nesta segunda-feira que foi criado um grupo de combate a cartéis na capital paulista. O grupo, formado por quatro procuradores, atua, desde este mês, nos procedimentos extrajudiciais, cíveis e criminais relacionados ao tema. Além da fase de apuração, os procuradores também atuarão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - A Procuradoria da República no Estado de São Paulo informou nesta segunda-feira que foi criado um grupo de combate a cartéis na capital paulista. O grupo, formado por quatro procuradores, atua, desde este mês, nos procedimentos extrajudiciais, cíveis e criminais relacionados ao tema.

Além da fase de apuração, os procuradores também atuarão nos demais processos judiciais e nos outros procedimentos decorrentes das informações que vierem a ser recebidas.

Quem tiver informações sobre formação de cartel, fraudes à concorrência ou quaisquer infrações da ordem econômica ocorrida no Estado de São Paulo, ou a partir dele, pode denunciar ao Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo, por meio do canal "Digi-denúncia", na página da Procuradoria da República em São Paulo.

O grupo do MPF atuará em colaboração com a Chefia da Delegacia Fazendária da Polícia Federal, responsável pela condução de investigações que envolvam cartéis e outras infrações de ordem federal na esfera econômica.

Leia mais questões da justiça

Siga as últimas notícias de Economia no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisJustiçaSão Paulo capitalConcorrência

Mais de Brasil

Flávio defende suspender reforma tributária e é questionado em evento da CNI

PGR defende validade de pesquisa eleitoral que apontava queda de Flávio Bolsonaro

Defesa de Jaques Wagner recorre ao STF para anular busca da PF no Caso Master

Nova regra permite ao Judiciário até 100 dias a mais de folga que empregados 6x1