Movimento em aeroportos deve subir 14% nesse carnaval

Infraero espera 3,3 milhões de passageiros, movimento 14% maior que no ano passado

São Paulo – O movimento nos 67 terminais aeroviários do País administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) deve ser intenso durante o feriado prolongado de carnaval. A Infraero espera 3,3 milhões de passageiros, movimento 14% maior que no ano passado. As equipes de atendimento da empresa serão reforçadas. Nos aeroportos de Salvador e Recife, os turistas serão recebidos com banda de música e decoração especial.

Transporte

Para o feriado prolongado, o Metrô de São Paulo vai ampliar o número de viagens hoje, para atender os viajantes que deixarão a cidade pelos terminais rodoviários do Tietê, Jabaquara e Barra Funda. Já na Quarta-Feira de Cinzas, as operações nas Linhas 1-Azul e 3-Vermelha terão início antecipado para as 4h. Na Linha 2-Verde, com exceção das estações Vila Prudente e Tamanduateí – que operam das 8 às 17h -, as estações começarão a funcionar às 4h30. Na segunda-feira, a frota em circulação seguirá o horário de sábado e, na terça, o número de trens em operação será o mesmo dos domingos.

Os ônibus da cidade também terão aumento no total de viagens na Quarta-Feira de Cinzas, das 10h ao meio-dia. Na segunda e na terça-feira, os horários irão seguir os de sábado e domingo, respectivamente.

Segurança

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que colocará em operação 84 mil policiais militares em todo o Estado durante o carnaval. Os agentes irão contar com 27 mil viaturas, oito aeronaves (cinco delas no litoral) e 334 embarcações. A corporação ainda vai realizar blitze próximas aos eventos de carnaval para identificar motoristas embriagados. A Polícia Civil também terá o efetivo reforçado neste período.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.