Morre bebê resgatado de naufrágio na BA

O garoto chegou a ser atendido em uma ambulância do Samu, que tentou fazer reanimação cardiopulmonar por duas horas

São Paulo - Um bebê de cerca de um ano está entre as vítimas confirmadas do naufrágio da lancha Cavalo Marinho na manhã desta quinta-feira, 24, na Bahia. Fotografado no momento em que foi resgatado, o garoto chegou a ser atendido em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentou fazer reanimação cardiopulmonar por duas horas.

As informações são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador. Ao menos 22 dos 129 passageiros e tripulantes morreram no incidente, de acordo com informações da Marinha.

Segundo a SMS, as unidades de saúde da Ilha de Itaparica, local do incidente, já contabilizam cerca de 100 atendimentos a vítimas. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde dos atendidos, dos quais, ao menos 70 estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no município de Vera Cruz, pelo menos 15 estão no Hospital Municipal de Itaparica, em Itaparica.

Foi o segundo acidente em águas doces no Brasil em pouco mais de 24 horas. Na noite de terça-feira, 23, um barco naufragou em Porto de Moz, no Pará, deixando 21 mortos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.