Minha Casa Minha Vida receberá pessoas em quarentena por coronavírus
Ministro Rogério Marinho pontuou que as unidades serão disponibilizados ao Ministério da Saúde se houver necessidade
Estadão Conteúdo
Publicado em 18 de março de 2020 às 16h30.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anunciou nesta quinta-feira, 18, que o governo oferecerá imóveis do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) para pôr pacientes da covid-19 em quarentena que não ficarem em hospitais.
"Uma série de empreendimentos está acabada ou em vias do seu término", disse, no anúncio de medidas contra o coronavírus.
Ele pontuou que as unidades serão disponibilizados ao Ministério da Saúde se houver necessidade. Marinho também afirmou que o Poder Executivo aguarda entre esta quarta-feira (18) e esta quinta-feira (19) a aprovação do decreto de calamidade pública, pedido ao Congresso.
A ideia é trabalhar com a disponibilização de recursos para Norte e Nordeste por meio dos fundos constitucionais. Além disso, o ministro do Desenvolvimento Regional afirmou que a estrutura da Defesa Civil estará a serviço de informar a população sobre cuidados, postos de atendimento e eventuais emergências.
Alimentos
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, garantiu que o País não ficará desabastecido de alimentos durante a crise provocada pelo coronavírus. "Não precisamos ter nenhuma expectativa negativa de que não teremos alimentos para nosso povo", disse ela, conforme nota do Ministério da Agricultura.
Ainda segundo ela, a agropecuária brasileira "segue produzindo com êxito e abastecendo o mercado". Ela tranquilizou também a população quanto à oferta de produtos alimentícios no varejo. Conforme a nota, o monitoramento de rotina feito pela pasta não verificou nenhum indício de problemas no abastecimento.
As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:
- Mapa mostra como o Brasil e o mundo estão lidando com o novo coronavírus;
- As fake news sobre a epidemia que estão circulando pelo mundo;
- Saiba quais remédios têm ibuprofeno, não recomendado contra o coronavírus;
- Até 57%: os 100 fundos que mais perderam com a crise do coronavírus
- Os cuidados que as empresas precisam ter com funcionários;
- Vai fazer home office por causa do coronavírus? Confira as dicas