Maioria da população considera justa a soltura de Lula, diz Datafolha

Pesquisa mostra que 54% concordaram com a medida, adotada após mudança de entendimento do STF sobre prisão após segunda instância

São Paulo — A maioria da população brasileira considerou justa a soltura do ex-presidente Lula, aponta a pesquisa do Datafolha divulgada nesta terça.

Segundo o levantamento, 54% dos entrevistados concordaram com a medida, enquanto 42% a consideram injusta. Outros 5% não souberam responder.

O ex-presidente deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba no dia 8 de novembro, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que mudou entendimento sobra prisão após julgamento em segunda instância.

Lula permaneceu preso por 19 meses por condenação de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).

A pesquisa do Datafolha ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios pelo país e tem margem de erro de dois pontos percentuais.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.