Brasil

Maicon Siqueira conquista bronze para o Brasil no taekwondo

Siqueira venceu britânico na categoria acima de 80 quilos e trouxe o sexto bronze brasileiro no Rio de Janeiro

Maicon Siqueira, do Brasil, comemora com amigos e familiares a conquista da medalha de bronze no taekwondo, categoria mais de 80kg. Ele venceu o britânico Mahama Cho. (REUTERS/Issei Kato)

Maicon Siqueira, do Brasil, comemora com amigos e familiares a conquista da medalha de bronze no taekwondo, categoria mais de 80kg. Ele venceu o britânico Mahama Cho. (REUTERS/Issei Kato)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2016 às 22h08.

São Paulo - O Brasil ganhou a 18ª medalha nos Jogos Olímpicos de 2016. O brasileiro Maicon Siqueira conquistou o bronze no taekwondo na categoria acima de 80 quilos masculino na noite deste sábado (20).

A disputa foi contra o britânico Mahama Cho na Arena Carioca 3. Essa foi a segunda medalha brasileira na modalidade desde que o esporte começou a ser oficialmente disputado em 2000, nos Jogos Olímpicos de Sydney.

Na disputa, o primeiro round terminou sem marcação de pontos. No segundo, Cho abriu vantagem e marcou 3 pontos, mas foi penalizado, e o brasileiro ganhou um ponto.

A vitória de Maicon Siqueira veio no terceiro round, quando o brasileiro fechou a luta com 5 pontos a 4.

Antes de disputar a medalha, Siqueira tinha ganhado a repescagem contra o francês Bar Diaye, por 5 pontos a 2. A medalha de ouro será disputada ainda hoje.

A luta será entre o nigeriano Abdoulrazak Issoufou Alfaga, que havia derrotado Siqueira nas quartas de final, e o atleta do Azerbaijão Radik Isaev.

Com o bronze, o Brasil tem 18 medalhas, seis de ouro, seis de prata e seis de bronze. O país está na 13ª classificação no quadro de medalhas, a melhor campanha olímpica de todos os tempos.

O Brasil já está com a 19ª medalha garantida. Amanhã (21) à tarde, a seleção masculina de vôlei disputa o ouro contra a Itália.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportesEsportistasOlimpíada 2016Olimpíadas

Mais de Brasil

Tarcísio estima economia de R$ 1,7 bi por ano com auditoria de aposentadorias e prova de vida

Às vésperas de posse na Petrobras, Magda Chambriard já dá expediente na companhia

PF pede inquérito contra Chiquinho Brazão por suspeita de desvio de emendas parlamentares

Claudio Castro é absolvido após TRE-RJ formar maioria contra cassação

Mais na Exame