Linha 3-Vermelha do Metrô de SP tem interferência e Estação Palmeiras-Barra Funda fica lotada
Intercorrência na Estação Tatuapé impactou o restante da linha e passageiros lidam com fluxo anormal de pessoas nas plataformas
Repórter
Publicado em 26 de novembro de 2024 às 08h07.
Última atualização em 26 de novembro de 2024 às 08h11.
Os passageiros que utilizam a linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo encontram um fluxo consideravelmente maior do que o habitual na Estação Palmeiras-Barra Funda em deccorência de uma interferência que atingiu a Estação Tatuapé e impactou o restante do trajeto.
A reportagem da EXAME procurou a assessoria do Metrô para saber qual a previsão de quando a operação será normalizada e foi informada de que a equipe está trabalhando para resolver o problema, mas não especificou uma previsão de quando o serviço será finalizado.
Ainda em nota, a equipe comunicou que a transferência para a CPTM foi liberada de forma gratuita e acontece nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.
Questionada sobre a possibilidade de ônibus da operação PAESE e o impacto também na Estação da Luz, por conta da rota alternativa para quem precisa circular entre o centro e Zona Leste, a assessoria não se pronunciou sobre o assunto.
Veja a nota na íntegra
A operação dos trens na Linha 3-Vermelha acontece com velocidade reduzida e maior tempo de parada em razão de uma interferência na via na região da estação Tatuapé. Como alternativa, a transferência gratuita para a CPTM foi aberta nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.
O Metrô está trabalhando para normalizar a circulação dos trens e pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados.