Exame Logo

Investigado, ministro do Turismo não vê razão para se afastar do cargo

Marcelo Álvaro Antônio é alvo de investigação por suspeita de ter patrocinado esquema de candidaturas laranjas no PSL durante eleição de 2018

Marcelo Álvaro Antônio: ministro do Turismo é investigado por suspeita de esquema de candidaturas laranjas (Jake Spring/Reuters)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de março de 2019 às 16h07.

Última atualização em 20 de março de 2019 às 16h07.

São Paulo - O ministro do Turismo no governo Jair Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio , investigado por suposto envolvimento em esquema de candidaturas laranjas do PSL na eleição do ano passado, afirmou na manhã desta quarta-feira, 20, que não vê razão para se afastar do cargo durante as investigações.

"Tenho a consciência absolutamente tranquila. Nunca agi fora da legislação eleitoral e nunca orientei qualquer pessoa que o fizesse. Se tenho a minha consciência tranquila, e vou comprovar isso no inquérito da Polícia Federal e do Ministério Público, que vão apurar minha total idoneidade e inocência, então não tem porque me afastar", disse a jornalistas, depois de participar de evento em São Paulo.

Veja também

O ministro é investigado por suspeita de ter patrocinado um esquema de candidaturas laranjas durante a eleição de 2018, na qual o PSL teria direcionado verbas de fundo eleitoral para quatro candidatas que acabaram gastando o dinheiro com empresas de pessoas ligadas ao próprio ministro.

Acompanhe tudo sobre:Marcelo Álvaro AntônioMinistério do TurismoPSL – Partido Social Liberal

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame