Brasil

Internos fogem da Fundação Casa da Vila Leopoldina

Imediatamente após o ocorrido, a unidade acionou a Polícia Militar, que já capturou um dos adolescentes e continua na busca pelos demais

A investigação corre em sigilo, segundo a Fundação Casa (Marcelo Camargo/ABr/Agência Brasil)

A investigação corre em sigilo, segundo a Fundação Casa (Marcelo Camargo/ABr/Agência Brasil)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 12 de março de 2024 às 07h52.

A Corregedoria-geral da Fundação Casa abriu sindicância para apurar a fuga de oito adolescentes do centro socioeducativo Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista. A fuga ocorreu anteontem, por volta das 17 horas, de acordo com a entidade.

A investigação corre em sigilo, segundo a Fundação Casa. O Judiciário e os familiares dos foragidos foram informados da ocorrência.

Imediatamente após o ocorrido, a unidade acionou a Polícia Militar, que já capturou um dos adolescentes e continua na busca pelos demais, conforme informou a instituição pública, em nota.

Entenda o caso

Segundo apuração da Rede Globo com funcionários da fundação, a fuga ocorreu quando internos eram medicados na enfermaria e fizeram um dos agentes refém. Esse fato teria deslocado a segurança interna e permitido a ação dos foragidos.

Conforme se apurou até agora, alguns internos saíram pelo portão de veículos, enquanto outros apertavam o botão que fica na guarita e escapavam pelo portão de pedestres. Conforme a CNN, a Corregedoria da instituição procura saber quais servidores estavam no local anteontem e descartar possível facilitação à fuga.

Acompanhe tudo sobre:Crianças

Mais de Brasil

Polícia prende ao menos 60 suspeitos por crimes como assaltos e saques em meio às chuvas no RS

Aeroporto de Rio Grande é reaberto para operações de resgate e voos humanitários

Duas barragens no Rio Grande do Sul seguem em nível de emergência

Dinheiro, comida e água: o que os governos estaduais já doaram para o Rio Grande do Sul

Mais na Exame