Índice de atividade do BC sobe 0,24% em julho

Aumento foi de 7,9% em relação ao mesmo período do ano passado

Brasília - A atividade econômica registrou elevação de 0,24 por cento em julho frente ao mês anterior após ter ficado praticamente estável em junho, mostrou indicador do Banco Central divulgado nesta quarta-feira.

Na comparação com julho do ano passado, a atividade avançou 7,90 por cento, segundo o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br). O indicador ficou em 139,46 em julho segundo número dessazonalizado, ante dado de 139,13 em junho.

O IBC-Br passou a ser divulgado mensalmente a partir de março e tem sido acompanhado pelo mercado como um sinalizador do comportamento do Produto Interno Bruto.

O Banco Central interrompeu no início deste mês um ciclo de aperto monetário e manteve a taxa básica de juros em 10,75 por cento ao ano ao identificar uma desaceleração da economia e um cenário de baixo risco inflacionário.

Leia mais do Banco Central

Siga as últimas notícias de Economia no Twitter

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.