Brasil

Idosos de 89 a 84 anos recebem dose de reforço no Rio de Janeiro

Segunda dose da CoronaVac voltará a ser aplicada na segunda-feira, 20, em todo o estado

Idosos voltarão a ser vacinados com dose de reforço da Coronavac (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Idosos voltarão a ser vacinados com dose de reforço da Coronavac (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de setembro de 2021 às 12h00.

Os idosos de 89 a 84 anos ou mais podem se vacinar com a dose de reforço, de forma escalonada por idade, a partir desta segunda-feira (20), na capital fluminense. Amanhã e terça-feira (21), pacientes com alto grau de imunossupressão com 60 anos ou mais também poderão se vacinar e, a partir da quarta-feira (22), aqueles de 40 anos ou mais.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, o intervalo mínimo entre a aplicação da segunda dose ou dose única e a dose de reforço é de três meses para idosos e de 28 dias para pessoas com alto grau de imunossupressão. Apenas idosos que tomaram o esquema inicial (primeira e segunda doses) no município do Rio poderão tomar a dose de reforço na cidade.

As unidades de saúde continuam aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante de vacinação da primeira. O município recebeu neste sábado (18) nova remessa de CoronaVac e a segunda dose com este imunizante volta a ser aplicada amanhã.

De acordo com a pasta, a vacinação dos adolescentes será discutida na próxima reunião do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, na quarta-feira (22). A secretaria municipal informou que, no momento, não tem estoque do imunizante da Pfizer para dar continuidade à vacinação dos grupos etários de 13 e 12 anos e aguarda o envio de mais doses pelo Ministério da Saúde.

Acompanhe tudo sobre:Saúdevacina contra coronavírusVacinas

Mais de Brasil

Frente fria vai provocar geadas no RS e suavizar calor no Sudeste e Centro-Oeste; veja previsão

Fake news prejudicam tomada de decisão por afetados em catástrofe

Argentina e Uruguai facilitam fluxo de cargas com destino ao RS

Alerta no RS: Guaíba sobe quase meio metro em 24h e pode atingir nível recorde

Mais na Exame