Idoso morre após ser agredido na estação Corinthians, da CPTM
Agressor foi contido por passageiros e seguranças da CPTM e acabou preso em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil
Estadão Conteúdo
Publicado em 10 de abril de 2017 às 06h43.
Última atualização em 10 de abril de 2017 às 10h40.
São Paulo - Um homem de 27 anos agrediu e matou um idoso de 65 na Estação Corinthians-Itaquera da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos ( CPTM ), na noite de sexta-feira. O agressor acabou preso em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil.
Segundo o boletim de ocorrência, o agressor e a vítima, Expedito Gomes, começaram a discutir dentro do vagão do trem da Linha 11-Coral após um esbarrão.
Testemunhas relataram que, ao desembarcar na estação, o idoso xingou o agressor, que revidou com um soco. A vítima caiu e bateu a cabeça no chão. Os dois, segundo a Polícia Civil, são vigilantes.
O agressor foi contido por usuários e agentes de segurança da CPTM, que acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e iniciaram o atendimento de primeiros socorros na vítima. O idoso foi levado ao Hospital Santa Marcelina, onde morreu.
Imagens
O agressor foi entregue pelos agentes da CPTM à polícia. O caso foi registrado no 6.º Distrito Policial do Metropolitano, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Em nota, a CPTM destacou que os agentes de segurança detiveram o agressor e socorreram a vítima. Também disse "colaborar com as investigações" e colocaram as imagens das câmeras de segurança à disposição das autoridades.