Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
Geraldo Alckmin e Fernando Haddad estão empatados com 13%; Ciro Gomes teve queda e registra 8%, contra 11% da pesquisa anterior
Reuters
Publicado em 19 de setembro de 2018 às 20h38.
Última atualização em 19 de setembro de 2018 às 20h48.
São Paulo - O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro , se consolidou como líder na preferência do eleitorado de São Paulo, enquanto o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, que governou o Estado por quatro mandatos, caiu e agora está empatado com o petista Fernando Haddad , de acordo com pesquisa Ibope.
O instituto mostrou Bolsonaro com 30 por cento da preferência do eleitorado paulista, ante 23 por cento no levantamento anterior divulgado no dia 10, enquanto Alckmin caiu 5 pontos, e agora tem os mesmos 13 por cento de Haddad, que cresceu 6 pontos em comparação com a sondagem anteior, de acordo com a pesquisa divulgada no site do jornal O Estado de S. Paulo.
O levantamento anterior do Ibope mostrava Alckmin numericamente atrás de Bolsonaro, mas em empate técnico praticamente no limite da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais. O candidato do PSL aparecia com 23 por cento, contra 18 por cento do tucano.
A sondagem mostrou ainda que o candidato do PDT, Ciro Gomes , soma 8 por cento, contra 11 por cento na pesquisa anterior. Assim, o pedetista está tecnicamente empatado com Alckmin e Haddad. Marina Silva (Rede) aparece com 6 por cento, ante 8 por cento, e tem empate técnico com Ciro.
Pesquisa Ibope nacional divulgada na terça-feira mostrou Bolsonaro na liderança da corrida presidencial com 28 por cento, seguido por Haddad, que subiu 11 pontos e se isolou na vice-liderança com 19 por cento.
Para a pesquisa em São Paulo, o Ibope ouviu 1.512 pessoas no Estado entre domingo e terça-feira.