Brasil

IBGE: produção industrial cai 0,10% em agosto

O resultado ficou abaixo do piso das estimativas dos analistas

Indústria brasileira registrou queda em agosto ante julho (.)

Indústria brasileira registrou queda em agosto ante julho (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Rio de Janeiro - A produção industrial caiu 0,10% em agosto ante julho, na série com ajuste sazonal, segundo informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado ficou abaixo do piso das estimativas dos analistas, que iam de zero a 0,80%, com mediana de 0,40%. Na comparação com agosto do ano passado, a produção registrou aumento de 8,90%.

Nesta comparação, as estimativas variavam de 8,00% a 10,10%, com mediana de 9,50%.

De acordo com o IBGE, até agosto a produção do setor industrial acumula altas de 14,10% no ano e de 9,90% em 12 meses. O índice de média móvel trimestral da produção industrial, considerado o principal indicador de tendência, registrou queda de 0,20% no trimestre encerrado em agosto ante o terminado em julho.

O indicador, em julho, também havia registrado variação negativa de 0,20%.

Leia mais notícias sobre a indústria

Siga as últimas notícias de Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralAmérica LatinaDados de BrasilDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoIndústria

Mais de Brasil

Metroviários de SP desistem de greve no Metrô marcada para quarta-feira

Nunes Marques toma posse como presidente do TSE

Conselho do MP-SP aprova realização de megashow internacional na Avenida Paulista