Hospital de campanha da FAB atende comunidades no AM

A estrutura do hospital será montada em duas balsas, que percorrerão o Rio Negro até as comunidades

Brasília – As comunidades ribeirinhas do distrito de Moura e da cidade de Barcelos, ambas situadas a cerca de 490 km de Manaus, serão atendidas pelo Hospital de Campanha da Força Aérea Brasileira (Hcamp). A estrutura do hospital será montada em duas balsas, que percorrerão o Rio Negro até as comunidades. Os atendimentos serão feitos de 3 a 4 de maio, em Moura, e de 7 a 9 do mesmo mês, em Barcelos. Esta é a primeira vez que a unidade de saúde será montada em uma estrutura de transporte fluvial.

O hospital da FAB tem capacidade para realizar 350 atendimentos ambulatoriais nas especialidades de clínica médica, dermatologia, ortopedia, pediatria, ginecologia e odontologia, além de realizar exames como raios-X, ultrassom e hemograma.

O hospital de campanha é uma unidade de saúde criada para atender vítimas de combate, mas já foi usada para o socorro de vítimas de tragédias no México, El Salvador, Haiti e Brasil.

A montagem do Hcamp faz parte da operação Ágata 4, ação de patrulhamento dos Ministérios da Defesa e da Justiça nas fronteira do país, com a Venezuela, Guiana, Suriname e Guiana Francesa.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.