Por Haddad, Dilma defende "meter o bico" na eleição de SP
Segundo Dilma, São Paulo é uma cidade importante para qualquer presidente da República
Da Redação
Publicado em 4 de outubro de 2012 às 23h54.
São Paulo - Em sua primeira grande participação em palanques de candidatos aliados na eleição municipal deste ano, a presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que estava "metendo o bico" na disputa eleitoral em São Paulo ao pedir votos para o candidato do PT, seu ex-ministro da Educação Fernando Haddad .
Segundo Dilma, São Paulo é uma cidade importante para qualquer presidente da República, o que justificaria sua presença no palanque de Haddad na capital paulista.
Em comício na zona leste de São Paulo com a presença de várias lideranças petistas, entre elas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e recheado de ataques aos adversários José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB), a presidente disse que não faria discurso contrário a ninguém, mas sim favorável ao candidato do PT.
"Meter o bico na eleição de São Paulo é muito importante para mim", afirmou a presidente. "Estou aqui metendo o bico nessa eleição...porque não tem como dirigir o Brasil sem meter o bico em São Paulo." A presidente lembrou que além de ser a maior cidade do país, São Paulo abriga pessoas vindas de todas as partes do Brasil. "No coração de São Paulo tem as 27 bandeiras (das unidades da federação)", declarou.
Além de pedir votos para Haddad, a quem classificou de um "realizador de sonhos" e de "companheiro de fé", Dilma aproveitou ainda para retomar a defesa recente que fez do governo Lula como uma nova resposta às críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso contra a gestão do petista.
Ao dizer que estava feliz por dividir o palco com seus ministros Aloizio Mercadante (Educação) e Marta Suplicy (Cultura), Dilma afirmou: "eu fico mais feliz ainda quando estou com Lula porque se tem um homem neste país que fez a diferença esse homem é Luiz Inácio Lula da Silva" "O Lula deixou para mim uma herança bendita. Tem muita gente aí que tenta mudar essa situação, mas não dá para mudar o fato de que ele fez o melhor governo da história deste país", acrescentou.
Haddad falou logo depois da presidente e no início de seu discurso aproveitou para pegar carona no apoio de peso que acabara de receber.
"Depois que eu vi a Dilma falar de meter o bico em São Paulo, se eu fosse um certo candidato, eu ficava de bico fechado", afirmou, numa crítica velada a Serra, que nos últimos dias tem criticado a participação da presidente na campanha paulistana.