Haddad confirma que Marina Silva não será vice na chapa em SP

Marianne Pinotti (PSB), ex-secretária da Pessoa com Deficiência na prefeitura de São Paulo, foi cotada para a vaga
Haddad: Marina Silva não será vice na chapa para governador em São Paulo (Amanda Perobelli/Reuters)
Haddad: Marina Silva não será vice na chapa para governador em São Paulo (Amanda Perobelli/Reuters)
E
Estadão Conteúdo

Publicado em 02/08/2022 às 18:24.

Última atualização em 02/08/2022 às 18:32.

O candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) confirmou nesta terça-feira, 2, que a ex-ministra Marina Silva (Rede) não será vice na sua chapa. "O lugar dela em virtude do compromisso com a Amazônia é Brasília", disse, ao explicar a justificativa dada por Marina.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso. Tudo por menos de R$ 0,37/dia.

A ex-ministra já anunciou sua candidatura como deputada federal em São Paulo e é vista pela sua legenda como importante puxadora de votos.

Apesar de já ter confirmado que disputará à Câmara, líderes do PT insistiam no nome de Marina para fortalecer a chapa em São Paulo. Pesquisas mostraram que seu nome agregava na corrida estadual.

Haddad afirmou que aguardará até o prazo final, dia 5 de agosto, para confirmar qual nome será indicado para o posto. Marianne Pinotti (PSB), ex-secretária da Pessoa com Deficiência na prefeitura de São Paulo, foi cotada para a vaga.

O ex-prefeito de Campinas e ex-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) Jonas Donizette (PSB) também foi citado, mas interlocutores da campanha dizem que a preferência é por uma mulher.

(Estadão Conteudo)

LEIA TAMBÉM:

Quem é Mara Gabrilli, que será vice de Simone Tebet