Brasil

Governo cria e-mail para receber informações sobre atos de domingo

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou em nota que "não haverá conivência com o crime e que todos os responsáveis responderão na forma da lei"

Flávio Dino: ministro da Justiça cria e-mail para receber informações sobre atos de domingo (FáTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/Estadão Conteúdo)

Flávio Dino: ministro da Justiça cria e-mail para receber informações sobre atos de domingo (FáTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/Estadão Conteúdo)

AB

Agência Brasil

Publicado em 9 de janeiro de 2023 às 10h44.

Última atualização em 9 de janeiro de 2023 às 11h04.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou nesta segunda-feira (9), que além das investigações que estão em andamento, a pasta criou o e-mail denuncia@mj.gov.br para receber informações sobre “atentados terroristas” ocorridos nesse domingo (8) em Brasília.

Ontem, após os atos que destruíram as sedes dos três Poderes da República, Dino já havia afirmado em nota que "não haverá conivência com o crime e que todos os responsáveis responderão na forma da lei".

Também nesse domingo, o secretário executivo da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Garcia Cappelli, foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como interventor federal no Distrito Federal. A medida tira o comando da área de segurança pública do governo local - polícias e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal -, que ficará até o dia 31 de janeiro sob o controle da União.

O Congresso Nacional precisa votar a intervenção em até 24 horas. Uma reunião de líderes convocada para hoje vai discutir o assunto.

Acompanhe tudo sobre:Flávio DinoProtestos

Mais de Brasil

ALERTA: Governador do RS informa que quatro rios poderão ter novas cheias neste domingo

“Há dificuldade na solicitação de recursos por pequenos municípios do RS”, diz ministro Waldez Góes

Bolsa Família: revisão cadastral fica suspensa até dezembro no RS

Maior navio de guerra da América Latina chega ao Rio Grande do Sul com toneladas de doações

Mais na Exame