Brasil

Funaro entrega bilhete com conta no exterior anotada por Cunha

A conta indicada é do ex-vice-presidente de Fundos e Loteria da Caixa Fabio Cleto, apontado como operador de Cunha e Funaro no fundo de investimento do FGTS

Funaro: o corretor indica Cunha como líder do esquema e um dos destinatários de propina (Alexandre Schneider/VEJA)

Funaro: o corretor indica Cunha como líder do esquema e um dos destinatários de propina (Alexandre Schneider/VEJA)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de novembro de 2017 às 16h05.

A defesa do corretor Lúcio Bolonha Funaro entregou à Justiça Federal um bilhete com uma suposta anotação do ex-deputado Eduardo Cunha indicando uma conta no exterior para realização de pagamentos ilícitos.

O documento foi entregue em mãos ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, durante audiência da ação penal derivada da operação Sépsis nesta segunda-feira, 6.

A conta indicada no bilhete é do ex-vice-presidente de Fundos e Loteria da Caixa Fabio Cleto, apontado como operador de Cunha e Funaro no fundo de investimento do FGTS.

Os três, o ex-deputado Henrique Meirelles e Alexandre Margotto, ligado a Funaro, são réus no processo que apura o pagamento de propina por grandes empresas para conseguir aportes milionários do FI-FGTS.

O objetivo da defesa de Funaro com a juntada do bilhete no processo é sustentar a versão dada pelo corretor em acordo de colaboração premiada na qual ele indica Cunha como líder do esquema e um dos destinatários de propina.

Durante seu interrogatório, Cunha afirmou que irá pedir à Procuradoria-geral da República um "reexame" da delação de Funaro e solicitou que seja feia uma perícia no bilhete para comprovar que a letra não é dele.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilCorrupçãoJustiçaEduardo CunhaDelação premiada

Mais de Brasil

Pesquisa Genial/Quaest: Paes tem 38%, Garotinho e Ruas, 10%, no 1º turno no Rio

Genial/Quaest: Álvaro Dias lidera e 4 nomes empatam no 2º lugar na corrida ao Senado no Paraná

Pesquisa Genial/Quaest para governo do Paraná: Moro tem 39% e Requião Filho, 18%, no 1º turno

Pesquisa BTG/Nexus: Lula tem 47% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno