Brasil

Estoques de café do Brasil em 2017 serão baixos, diz Cooxupé

O consumo interno de café alcançou 21 milhões de sacas em 2015 e exportações de café somaram cerca de 36 milhões de sacas nos últimos 12 meses


	Café: os estoques de café do Brasil cairão para níveis extremamente baixos em meados de 2017
 (Inti Ocon/AFP)

Café: os estoques de café do Brasil cairão para níveis extremamente baixos em meados de 2017 (Inti Ocon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2016 às 13h31.

Priorizar nos meus resultados Google

Guaxupé - Os estoques de café do Brasil cairão para níveis extremamente baixos em meados de 2017, assim como em 2016, mesmo após a safra que será colhida em sua maioria no segundo semestre deste ano, afirmou nesta quinta-feira o presidente da maior cooperativa de café do país, a Cooxupé.

"Se nós colhermos 50 milhões, 51 milhões ou 52 milhões de sacas nos próximos meses, os estoques para esta época no próximo ano também serão extremamente pequenos porque a demanda supera longe (a colheita)", disse Carlos Paulino da Costa, durante entrevista coletiva.

O consumo interno de café alcançou 21 milhões de sacas em 2015 e exportações de café somaram cerca de 36 milhões de sacas nos últimos 12 meses, disse ele.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilCaféCommodities

Mais de Brasil

SAC que exige atendente humano ao cliente entra em vigor hoje: veja as novas regras

Não vou aceitar ministério e ficarei na Câmara, disse Janones ao Fantástico

‘Lua de mel de Lula será curta’, diz diretor da Eurasia

Novembro começa com previsão de ciclone extratropical e temporais no Brasil; veja a previsão