Exame Logo

Escolta presidencial chega à Granja do Torto, onde está Bolsonaro

A previsão é que a comitiva presidencial deixe a residência por volta das 14h em direção à Esplanada dos Ministérios.

Presidente eleito Jair Bolsonaro: escolta chega à Granja do Torto (Adriano Machado/ Reuters/Reuters)
AB

Agência Brasil

Publicado em 1 de janeiro de 2019 às 13h22.

O grupo de batedores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que vai escoltar a comitiva presidencial acaba de chegar na residência da Granja do Torto. Os batedores chegaram pouco antes das 13h. A previsão é que a comitiva presidencial deixe a residência por volta das 14h em direção à Esplanada dos Ministérios.

Da Granja do Torto, o comboio seguirá até a Catedral de Brasília, na Esplanada dos Ministérios. No local, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, se encontrará com o vice-presidente, Hamilton Mourão.

Veja também

Na Catedral, ocorrerá a troca de carros e terá início o cortejo até o Congresso Nacional. No trajeto, que deve durar cerca de 10 minutos, a comitiva presidencial é acompanhada por policiais a pé, por batedores da Polícia do Exército e pelo 1º Regimento de Cavalaria de Guardas - Dragões da Independência.

Não há confirmação se o percurso será feito em carro aberto no tradicional Rolls-Royce ou em veículo fechado. A expectativa é que o deslocamento seja feito em carro aberto. O Brasil recebeu o Rolls-Royce de presente do governo britânico, em 1953.

Acompanhe tudo sobre:Jair Bolsonaro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame