Eliseu Padilha faz reunião com Onyx Lorenzoni fora da agenda oficial
Reunião entre ministro-chefe da Casa Civil e coordenador da campanha de Bolsonaro foi para tratar da transição de governo
Estadão Conteúdo
Publicado em 27 de outubro de 2018 às 08h05.
Última atualização em 31 de outubro de 2018 às 12h14.
Brasília - O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha , teve uma reunião nesta sexta-feira, 26, com o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) , coordenador da campanha do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília, para tratar da transição de governo. O encontro, revelado por Onyx durante conversa com jornalistas, não consta na agenda oficial do ministro e ocorreu fora do Palácio do Planalto.
O local da conversa não foi informado pela assessoria de imprensa da Casa Civil após questionamento da reportagem. Em nota, a assessoria disse que "a orientação do senhor presidente da República foi no sentido de que a Casa Civil se colocasse à disposição dos representantes das duas candidaturas à Presidência da República, sempre que houvesse solicitação de informações".
Ainda de acordo com o texto, o pedido da reunião partiu de Onyx, em nome da candidatura de Bolsonaro. Segundo a assessoria, o deputado recebeu informações com "todos os detalhes que vão regular a transição, de parte do governo, tão pronto seja proclamado o resultado das eleições". "A Casa Civil continua à disposição dos representantes de ambas as candidaturas."
À imprensa, Onyx disse que contou a Bolsonaro sobre a reunião que teve com Padilha, que irá liderar a transição governamental. "Trouxe as informações para ele e de agora até a próxima quarta-feira ele indica quem vai fazer a transição", afirmou o deputado. "Se for a vontade de Deus e do povo brasileiro a partir de segunda-feira a gente começa a trabalhar." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.