Brasil

Eduarda La Rocque nega ter recebido convite para o Tesouro

Ela contou ainda que não aceitaria o convite, diante dos compromissos que assumiu com o instituto


	Eduarda La Rocque: o nome de Eduarda vinha sendo cotado para o posto hoje ocupado por Arno Augustin
 (Eduardo Monteiro/EXAME.com)

Eduarda La Rocque: o nome de Eduarda vinha sendo cotado para o posto hoje ocupado por Arno Augustin (Eduardo Monteiro/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2014 às 09h44.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio - A presidente do Instituto Pereira Passos (IPP), Eduarda La Rocque, disse nesta quarta-feira, 17, não ter sido convidada para comandar a Secretaria do Tesouro Nacional, nem nenhum outro cargo do governo federal. Ela contou ainda que não aceitaria o convite, diante dos compromissos que assumiu com o instituto.

Desde que Joaquim Levy foi escolhido com o ministro da Fazenda do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, o nome de Eduarda vinha sendo cotado para o posto hoje ocupado por Arno Augustin.

"Não fui convidada. Sou uma admiradora do trabalho do Joaquim Levy", disse Eduarda, antes de uma coletiva no Rio de Janeiro para apresentar o projeto Pacto do Rio, promovido pelo IPP e parceiros, com o objetivo de gerar uma grande rede autorregulada, autofinanciada e apartidária visando ao desenvolvimento sustentável e à integração da cidade.

"Não recebi convite nenhum e estou supercomprometida com o Pacto do Rio. É um projeto que estamos amadurecendo no IPP há 29 meses, então a gente quer dar muita ênfase. Eu aposto todas as minhas fichas nesse projeto", disse.

Questionada se ela aceitaria o cargo caso fosse convidada, ela respondeu que não.

Eduarda contou que prestou consultoria a Levy enquanto ele era o secretário do Tesouro (de 2003 a 2006). Na época, ela fazia um doutorado de Asset Liability Management, focado na gestão de ativos e passivos para o Tesouro.

"Depois, ele foi um dos grandes interlocutores para me trazer para a Secretaria Municipal de Fazenda (do Rio), quando ele era secretário Estadual (da Fazenda do Rio). Então, a gente tem um ótimo relacionamento, mas eu não recebi convite nenhum", afirmou.

A presidente do IPP esclareceu também que não recebeu convite para qualquer outro cargo do governo federal.

Acompanhe tudo sobre:Governo Dilmaeconomia-brasileiraTesouro Nacional

Mais de Brasil

Rejeição cruzada impede Lula e Flávio de abrir vantagem no 2º turno, diz CEO da Nexus

Empresários veem maré a favor de Flávio, mas caso Dark Horse mantém eleição em aberto

Onde assistir ao julgamento do STF sobre as denúncias contra Moraes?

STF realiza julgamento histórico que pode definir se Moraes será investigado; saiba como será