Exame Logo

Doria se encontra com prefeitos dos EUA para debater programas

O evento reúne prefeitos de cidades norte-americanas com 30.000 habitantes ou mais para debater sustentabilidade, meio ambiente e inovação

JOÃO DORIA: palestra para prefeitos americanos em Miami / Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2017 às 06h09.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 18h39.

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), faz mais uma viagem internacional para participar de conferência entre prefeitos. Desta vez, o destino é Miami, nos Estados Unidos, onde acontece a 85º Conferência Anual de Prefeitos do país.

O evento reúne prefeitos de cidades norte-americanas com 30.000 habitantes ou mais para debater sustentabilidade, meio ambiente e inovação. Doria é convidado especial e dará palestra às 12h30.

Veja também

Entre os programas de inovação, Doria apresentará o Empreenda Fácil, que reduz para sete dias o prazo de abertura de empresas na cidade.

Para temas de sustentabilidade, pretende apresentar o Corredor Verde, um jardim vertical de quase 11.000 metros quadrados instalado na Avenida 23 de Maio.

Apesar de ter algum valor urbanístico, o projeto – pago por uma construtora, como parte de um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) – causou controvérsia por ter sido feito sobre os muros pintados de cinza no início do ano para apagar o maior mural de grafites da América Latina e ter valor ecológico quase nulo.

Reportagem do jornal Folha de S. Paulo indica que o projeto teria que ter 1.500 quilômetros de extensão para gerar impacto.

Em um efeito paralelo, a ideia do prefeito é mais uma vez aproveitar a viagem para realizar contato com investidores no exterior para divulgar seu programa de desestatização de 55 equipamentos públicos, que vão do Autódromo de Interlagos aos cemitérios públicos. O programa está em fase de implementação e procura interessados.

Em São Paulo, enquanto o tucano palestra, a prefeitura inclusive lança edital para receber estudos de concessão dos jazigos públicos

Esta é a quinta viagem internacional de Doria em seis meses e meio de governo. Para divulgar as concessões ou participar de eventos como o de hoje, o prefeito de São Paulo já foi aos Emirados Árabes, à Coreia do Sul, ao Vaticano e a Nova York.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame