Brasil

Docentes fazem ato em apoio à greve de SP e PR

Cerca de 50 pessoas participaram de ato na tarde de ontem na Praça da Sé em apoio à greve dos professores


	Protestos de professores no prédio da Assembleia Legislativa do Paraná: os professores de São Paulo exigem reajuste salarial de 75,33%
 (Joka Madruga /APP Sindicato)

Protestos de professores no prédio da Assembleia Legislativa do Paraná: os professores de São Paulo exigem reajuste salarial de 75,33% (Joka Madruga /APP Sindicato)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2015 às 12h34.

São Paulo - Cerca de 50 pessoas participaram de ato na tarde de ontem na Praça da Sé em apoio à greve dos professores de São Paulo e do Paraná. O ato foi convocado nas redes sociais por docentes da rede estadual paulista.

Nenhum sindicato participou oficialmente da mobilização. Um pequeno grupo de manifestantes ainda se reuniu por volta das 17 horas na Praça da República, na frente da sede da Secretaria Estadual de Educação do Estado.

No local, a Apeoesp, principal sindicato da categoria, organiza um acampamento por causa da greve - que já dura quase 50 dias.

Os professores de São Paulo exigem reajuste salarial de 75,33%. Até agora, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) não ofereceu proposta de reajuste.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalParanáGreves

Mais de Brasil

Com alerta de temporais, governo de SP mobiliza gabinete de crise

Tornado no Paraná também causou destruição em cidades de SC e RS

Inmet tem alerta de 'grande perigo' de ventos neste sábado; veja cidades

'Barulho ensurdecedor': moradores relembram tragédia de 1959 após tornado no PR