Brasil

Dirceu teria dito que está no mesmo saco que Lula e Dilma

A interlocutores ouvidos pelo Estado de S. Paulo, Dirceu teria se queixado da "covardia" de Dilma e Lula nos casos do Mensalão e da Lava Jato


	O ex-ministro José Dirceu: ele não crê na volta de Lula em 2018
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ex-ministro José Dirceu: ele não crê na volta de Lula em 2018 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 7 de junho de 2015 às 11h19.

São Paulo – Condenado no mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu teria dito que ele, Lula e a presidente Dilma estão "no mesmo saco", de acordo com reportagem publicada neste domingo por O Estado de S. Paulo.

A interlocutores ouvidos pela reportagem do jornal, Dirceu teria se queixado da "covardia" de Dilma e Lula nos casos do Mensalão e da Lava Jato, o que, segundo o ex-ministro, faz com que todos os políticos do PT sejam vistos como corruptos, mesmo sem haver suspeita ou serem condenados pela Justiça.

Ainda de acordo com o Estado de S. Paulo, Dirceu teria afirmado que não acredita que Lula queira voltar ao Planalto em 2018, mas não descartou que o PT daria amplo apoio a um terceiro mandato, se o ex-presidente quiser entrar na campanha.

Lava Jato

No mês passado, o ex-ministro José Dirceu foi envolvido na operação Lava Jato, com a descoberta de que o o lobista Milton Pascowitch repassou R$ 1,15 milhão para a JD Assessoria e Consultoria, no ano de 2012, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) julgava o processo do mensalão, no qual a Procuradoria-Geral da República (PGR) acusava por corrupção o ex-ministro do governo Lula.

O ex-ministro nega as acusações e diz que o contrato teve o objetivo de prospecção de negócios para a Engevix no exterior, sobretudo no mercado peruano.

Dirceu cumpre pena em regime aberto, em casa, desde novembro de 2014. Foi condenado pelo STF por corrupção ativa e pegou 7 anos e 11 meses de prisão, mais R$ 971.128,92 mil em multa.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffJosé DirceuLuiz Inácio Lula da SilvaMensalãoOperação Lava JatoPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’