Desestatização da Eletrobras vai à pauta no 1º semestre, diz líder
O senador defendeu que o otimismo com o tema vem na esteira de diversos outros projetos avançando no Congresso
Estadão Conteúdo
Publicado em 11 de dezembro de 2020 às 14h05.
Última atualização em 11 de dezembro de 2020 às 15h10.
O líder do governo no Congresso , o senador Eduardo Gomes (MDB-TO), defendeu que a desestatização da Eletrobras será um dos temas prioritários do Congresso em 2021 e há perspectivas concretas para a votação.
"Esse assunto entrará obrigatoriamente na pauta do primeiro semestre, sem dúvida", afirmou, durante evento promovido pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).
O senador defendeu que o otimismo com o tema vem na esteira de diversos outros projetos avançando no Congresso e do interesse do mercado na infraestrutura do Brasil.
"Tenho certeza que a partir de fevereiro esse assunto [ desestatização da Eletrobras ], diante dos vários leilões de ferrovias e rodovias, parcerias em saneamento, tudo isso faz com que a pauta Eletrobras não seja uma ilha", disse.
Ele observou ainda que o Congresso precisa criar um ambiente para o tema Eletrobras que tenha um conteúdo político e menos ideológico. "O projeto tem de ser visto como investimento no setor elétrico", afirmou, relembrando a crise energética no Amapá.