Brasil

DEM fecha apoio a Doria em São Paulo e deve indicar vice

Líder do DEM na Câmara e ex-secretário do governo Alckmin, Rodrigo Garcia, desiste de ser candidato a governador e passa a ser considerado para vice

João Doria: anúncio da aliança estadual vai ser feito em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (Adriano Machado/Reuters)

João Doria: anúncio da aliança estadual vai ser feito em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de junho de 2018 às 16h07.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Enquanto o DEM negocia seu futuro nas eleições presidenciais, o partido fechou apoio à pré-candidatura de João Doria ao governo de São Paulo. O anúncio da aliança estadual vai ser feito em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 14.

Com isso, o líder do DEM na Câmara e ex-secretário do governo Geraldo Alckmin, Rodrigo Garcia, desiste oficialmente de ser candidato a governador e passa a ser considerado para vice de Doria na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. O fechamento da vice candidatura, no entanto, não deve ocorrer agora.

Para as vagas do Senado, a coligação deve ter um nome do PSDB e outro do PSD, acreditam líderes tucanos em São Paulo. Dentro do PSDB, disputam a vaga tucana de uma candidatura ao Senado os deputados federais Ricardo Tripoli e Mara Gabrilli e o deputado estadual Cauê Macris.

Diante da indefinição do cenário nacional, uma aliança em São Paulo abriria caminho para o apoio do DEM à pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB), disse ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP). "Vai pavimentando o caminho, é um bom movimento. Respeitamos a candidatura do Rodrigo Maia, mas a articulação nos Estados pavimenta bastante o caminho", declarou o parlamentar.

Acompanhe tudo sobre:Estado de São PauloDemocratas (DEM)João Doria JúniorEleições 2018

Mais de Brasil

Falta de engenheiros pode travar projetos de infraestrutura no Brasil, diz superintendente do BNDES

Lula terá dificuldades no Congresso em 2027 com maioria de centro-direita, diz estudo

Diretor de instituto que apontava Lula à frente diz que pacote de bondades e medo decidiram eleição

Marco Rubio nega que governo dos EUA tenha facilitado saída de Flávio Bolsonaro do Brasil