Brasil

Decreto autoriza eventos com até 8 mil pessoas na Bahia

A decisão, válida para todo o território da Bahia, passa a vigorar hoje e vale até dia 18 quando uma nova regra deve ser publicada

Novo feriado: O relator do projeto, senador Flávio Arns (Podemos-PR), disse que esse dia já é tradicionalmente voltado à Irmã Dulce na Bahia (Bruna Prado/Getty Images)

Novo feriado: O relator do projeto, senador Flávio Arns (Podemos-PR), disse que esse dia já é tradicionalmente voltado à Irmã Dulce na Bahia (Bruna Prado/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de março de 2022 às 12h39.

Última atualização em 9 de março de 2022 às 12h44.

O governo da Bahia publicou nesta quarta-feira, 9, no Diário Oficial do estado, decreto que amplia de 3 mil para 8 mil pessoas o limite de público em eventos. A decisão, válida para todo o território da Bahia, passa a vigorar hoje e vale até dia 18 quando uma nova regra deve ser publicada.

A flexibilização da medida de combate à covid-19 engloba cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em espaços públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, teatros, cinemas e museus.

Os estádios ficam autorizados a receber a lotação de até 50% da capacidade máxima de público, com controle de fluxos de entrada e de saída para evitar aglomerações.

Em todos os casos, o acesso aos eventos é condicionado à comprovação de vacinação contra covid, além do respeito às medidas não farmacológicas contra a doença, como o uso de máscaras.

Acompanhe tudo sobre:BahiaCoronavírusPandemia

Mais de Brasil

Quem é Mello Araújo, anunciado como vice de Nunes em São Paulo

Lula anuncia R$ 194 milhões para construção de 1,3 mil casas no Piauí

Justiça Federal homologa acordo para preservação da Cinemateca

Nunes e Tarcísio confirmam ex-chefe da Rota indicado por Bolsonaro como vice

Mais na Exame