Datafolha: 80% dos brasileiros desconfiam de declarações de Bolsonaro

Apenas 19% dos entrevistados no levantamento feito na quinta-feira e na sexta-feira, dia 5 e 6, declararam confiar sempre no presidente

São Paulo – A maior parte dos brasileiros afirma desconfiar das declarações do presidente Jair Bolsonaro, segundo pesquisa do Datafolha.

Apenas 19% dos entrevistados no levantamento feito na quinta-feira e na sexta-feira, dia 5 e 6, declararam confiar sempre no presidente, enquanto 80% desconfiam e 43% nunca confiam nas falas de Bolsonaro.

Feita em 176 municípios de todo o Brasil, a pesquisa teve entrevistas com 2.948 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com o nível de confiança de 95%.

Neste domingo, dia 8, o jornal Folha de S. Paulo irá divulgar a avaliação do presidente.

No mesmo levantamento, também foi avaliada a opinião do público sobre o comportamento de Bolsonaro. Para 28% das pessoas, ele não se comporta como um presidente deveria. E outros 28% disseram que ele se comporta de acordo com seu cargo na maioria das vezes.

As atitudes do presidente são sempre adequadas para 14% dos entrevistados.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.