Cunha no STF; Os milhões de Maluf…
Brasil estreia com vitória Embora a cerimônia de abertura oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro seja somente na sexta-feira 5 à noite, nesta quarta começaram as primeiras competições. O Brasil venceu a China no futebol feminino por 3 a zero em jogo realizado no estádio do Engenhão, no Rio. Hoje serão realizados seis […]
Da Redação
Publicado em 3 de agosto de 2016 às 18h53.
Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h28.
Brasil estreia com vitória
Embora a cerimônia de abertura oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro seja somente na sexta-feira 5 à noite, nesta quarta começaram as primeiras competições. O Brasil venceu a China no futebol feminino por 3 a zero em jogo realizado no estádio do Engenhão, no Rio. Hoje serão realizados seis jogos. O futebol masculino estreia nesta quinta, às 4 da tarde. A abertura oficial está marcada para sexta, às 19h15.
–
Cunha recorre ao Supremo
O deputado Eduardo Cunha recorreu ao Supremo Tribunal Federal para tentar salvar seu mandato. Ele usa o caso do ex-deputado e ex-ministro José Dirceu, que só teve seu processo iniciado na Câmara depois que saiu da Casa Civil e retomou seu mandato em 2005. Os advogados de Cunha pedem um mandado de segurança para que a votação não aconteça na semana que vem, quando está prevista.
–
Janot quer Bernardo na cadeia
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recorreu da decisão do ministro do STF Dias Toffoli, que soltou o ex-ministro Paulo Bernardo da cadeia. Ele havia sido preso em junho, na Operação Custo Brasil, acusado de um esquema de propina que desviou 100 milhões dos cofres públicos. Bernardo foi solto ainda em junho quando Toffoli disse que a prisão era um “constrangimento ilegal”.
–
Jatinho ilegal
Nesta quarta-feira, 18 pessoas, entre elas os donos do jatinho que caiu com o ex-candidato a presidente Eduardo Campos, foram denunciadas pelo Ministério Público Federal de Pernambuco por formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, pagamento de propinas e crimes contra o sistema financeiro. Todos foram investigados pela Operação Turbulência, e parte do dinheiro era destinada às campanhas de Campos e do senador Fernando Bezerra Coelho.
–
Dinheiro de Maluf de volta
Os bancos Citibank, dos Estados Unidos, e UBS, da Suíça, devolveram ao Brasil nesta quarta-feira 15 milhões de dólares e 10 milhões de dólares, respectivamente, referentes a um termo de ajuste de conduta firmado pelo Ministério Público de São Paulo. O dinheiro serve para pagar danos morais coletivos em função da movimentação de dinheiro ilegal nas offshores ligadas ao ex-prefeito Paulo Maluf. Com isso, os bancos não podem mais ser processados em decorrência do inquérito que apura desvios financeiros nas obras da avenida Água Espraiada e do Túnel Ayrton Senna. A assessoria de Maluf disse que ele não tem ligação com os recursos.