Brasil

Comemoração da base governista pela vitória de Temer é tímida

Mesmo já obtendo número suficiente de votos para barrar a denúncia, a votação segue no plenário

Câmara: o presidente já obteve votos suficientes para arquivar a denúncia por corrupção passiva (Antonio Augusto/Agência Câmara)

Câmara: o presidente já obteve votos suficientes para arquivar a denúncia por corrupção passiva (Antonio Augusto/Agência Câmara)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de agosto de 2017 às 21h18.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - Apesar da vitória do governo, o placar que referendou a rejeição do processo que investigaria a denúncia contra o presidente Michel Temer foi pouco comemorado até agora no plenário pelos parlamentares da base aliada.

Mesmo já obtendo número suficiente de votos para barrar a denúncia, a votação segue no plenário.

O presidente Temer já obteve votos suficientes para arquivar a denúncia por corrupção passiva apresentada contra ele pelo procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.

Para barrar a denúncia durante a votação na Câmara dos Deputados que acontece nesta quarta-feira, Temer precisava de 172 votos, entre contrários, abstenções e ausências.

O presidente, porém, já alcançou mais de 186 votos, sendo 172 contrários à denúncia, 13 ausências e uma abstenção.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerJBSCrise políticaCâmara dos DeputadosGoverno Temer

Mais de Brasil

Rejeição cruzada impede Lula e Flávio de abrir vantagem no 2º turno, diz CEO da Nexus

Empresários veem maré a favor de Flávio, mas caso Dark Horse mantém eleição em aberto

Onde assistir ao julgamento do STF sobre as denúncias contra Moraes?

STF realiza julgamento histórico que pode definir se Moraes será investigado; saiba como será