Brasil

Cidades continuam sem energia na região dos Lagos

Ao menos seis cidades da região estão sem energia desde a noite de sexta-feira


	O fornecimento foi interrompido pelo tombamento de árvores e outdoors sobre a rede elétrica na noite de sexta-feira
 (Divulgação)

O fornecimento foi interrompido pelo tombamento de árvores e outdoors sobre a rede elétrica na noite de sexta-feira (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2012 às 15h39.

São Paulo - Ao menos seis cidades da Região dos Lagos, norte fluminense do Rio de Janeiro, ainda sofrem com a falta de energia neste domingo (23). O fornecimento foi interrompido pelo tombamento de árvores e outdoors sobre a rede elétrica durante o temporal que atingiu a baixada litorânea do Rio na noite da última sexta-feira (21).

Conforme informações divulgadas neste domingo pela Ampla, concessionária de distribuição de energia elétrica da região, a situação está praticamente restabelecida nos municípios de Silva Jardim, Saquarema e Iguaba. As cidades ainda têm pontos específicos com falta de eletricidade, mas os casos pontuais são atendidos sob demanda, afirma a empresa.

Em Araruama, Arraial do Cabo e em Cabo Frio, cidades mais afetadas pelo vendaval, os reparos são concluídos de forma mais lenta, afirma a Ampla em nota oficial. As equipes da concessionária encontram dificuldade de acesso às áreas afetadas e na retirada de destroços.

Em diversas localidades, os fortes ventos provocaram queda de árvores, galhos, antenas e outdoors sobre a rede da concessionária, além da derrubada de postes, o que tem dificultado o restabelecimento da energia, de acordo com a companhia.

Ao longo deste sábado (22), o Corpo de Bombeiros da região precisou aumentar o efetivo, totalizando cerca de 40 agentes nas ruas, para cumprir o atendimento de urgências.

O vendaval, que teve início por volta das 18h e durou aproximadamente meia hora, deixou ao menos 80 pessoas desalojadas na cidade de Cabo Frio. Os ventos, que destruíram áreas da região, chegaram a 100 km/h. A Região dos Lagos é formada por sete cidades da baixada litorânea.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEnergiaEnergia elétricaMetrópoles globaisRio de JaneiroServiços

Mais de Brasil

PT pede cassação de chapa do PL que elegeu Jair Renan Bolsonaro por suposta fraude na cota de gênero

Instituto Butantan pede registro de vacina contra dengue à Anvisa

Como dar entrada no seguro-desemprego? Veja o passo a passo