Brasil

CDE pode cobrir custos com energia para Jogos Olímpicos

O governo federal autorizou o repasse de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético às concessionárias


	Vista de torres e cabos de alta tensão que transportam eletricidade 
 (REUTERS/Paulo Santos/Reuters)

Vista de torres e cabos de alta tensão que transportam eletricidade  (REUTERS/Paulo Santos/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 09h48.

Brasília - O governo federal autorizou, por meio de decreto, o repasse de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) às concessionárias de distribuição para que cubram custos decorrentes de obras relacionadas aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

O documento diz que essas obras devem ser definidas pela Autoridade Pública Olímpica (APO), para atender aos requisitos determinados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

A decisão é amparada pela Lei 12.035, de 1º outubro de 2009, segundo a qual "o governo federal promoverá a disponibilização para a realização dos Jogos Rio 2016, sem qualquer custo para o seu Comitê Organizador, de serviços de sua competência relacionados, entre outros, a segurança; saúde e serviços médicos; vigilância sanitária; e alfândega e imigração".

A nova destinação dos recursos da CDE se soma a outras possibilidades já previstas em lei, como repasses às distribuidoras para cobrir despesas com a aquisição de energia elétrica no mercado de curto prazo ou com o despacho de usinas termelétricas.

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasEsportesGovernoCOI

Mais de Brasil

CNH automática para 'bom condutor' entra em vigor nesta segunda-feira; veja como obter

Alfa, Gerp e Quaest: quando saem e quais são as próximas pesquisas eleitorais?

Ministério da Saúde anuncia suspensão de vacina da dengue do Butantan após mortes suspeitas

Nunes Marques suspende pesquisa eleitoral da AtlasIntel que aponta queda de Flávio Bolsonaro