Candidato do PSB tem 59% das intenções de voto no Recife

Pesquisa do Ibope mostra ainda João Paulo (PT) com 41% das intenções

São Paulo - O candidato Geraldo Julio (PSB) seria reeleito na prefeitura do Recife com 59% dos votos válidos, de acordo com pesquisa Ibope divulgada neste sábado, 29. A pesquisa mostra ainda João Paulo (PT) com 41% das intenções. No levantamento anterior Geraldo estava com 60% e João Paulo com 40%.

Considerando os votos totais, o candidato do PSB aparece com 52% das intenções, ante 54% na pesquisa anterior, enquanto o candidato do PT tem 36%, mesmo porcentual registrado na pesquisa prévia.Os votos brancos e nulos chegam a 10%, e outros 2% não souberam ou não quiseram opinar.

A pesquisa possui margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos. Ao todo, o Ibope ouviu 1.204 eleitores entre 28 e 29 de outubro em Recife A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de Pernambuco e possui nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Pernambuco sob o protocolo PE-09344/2016.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.