Brasil

Canadá expande autorização eletrônica de viagem ao Brasil

O programa ETA obriga as pessoas das nações incluídas que querem viajar ao Canadá a obterem previamente uma autorização eletrônica


	Toronto: Brasil, México, Bulgária e Romênia foram os países beneficiados pela medida
 (Jani_Autio/Thinkstock)

Toronto: Brasil, México, Bulgária e Romênia foram os países beneficiados pela medida (Jani_Autio/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2015 às 07h00.

Priorizar nos meus resultados Google

Toronto - O governo do Canadá incluiu nos orçamentos para 2015-2016 a expansão do programa de Autorização Eletrônica de Viagem (ETA, na sigla inglês) para turistas do Brasil, México, Bulgária e Romênia.

O programa ETA obriga as pessoas das nações incluídas que querem viajar ao Canadá a obterem previamente uma autorização eletrônica similiar a do Sistema Eletrônico de Autorização de Viagem (Esta) dos Estados Unidos.

O Conselho Nacional de Companhias Aéreas do Canadá (NACC) expressou em comunicado sua satisfação com a expansão do programa.

"As principais companhias aéreas do Canadá reconhecem que tornar mais rápido e fácil a visita ao Canadá é fundamental para expandir os negócios, o comércio e o turismo. Ampliar o ETA é um passo positivo", disse o diretor-executivo do NACC, Marc-André O'Rourke.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosTurismoCanadáOrçamento federal

Mais de Brasil

Rejeição cruzada impede Lula e Flávio de abrir vantagem no 2º turno, diz CEO da Nexus

Empresários veem maré a favor de Flávio, mas caso Dark Horse mantém eleição em aberto

Onde assistir ao julgamento do STF sobre as denúncias contra Moraes?

STF realiza julgamento histórico que pode definir se Moraes será investigado; saiba como será