Brasil

Butantan entrega mais 2 milhões de doses de CoronaVac ao PNI

As vacinas liberadas hoje fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de de doses do imunizante

 (Amanda Perobelli/Reuters)

(Amanda Perobelli/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 4 de agosto de 2021 às 10h08.

Priorizar nos meus resultados Google

O governo de São Paulo entregou hoje (4) ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) mais 2 milhões de doses da vacina contra covid-19 CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Com a nova entrega, as liberações chegam à marca de 64,8 milhões de doses fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo informações do governo estadual, em julho foram entregues mais de 10 milhões de doses do imunizante, produzidos a partir de 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) recebidos no dia 26 de junho. Na noite do último domingo (1º), o instituto recebeu uma carga de 2 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar mais 4 milhões de doses da CoronaVac.

As vacinas liberadas hoje fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de de doses do imunizante. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.

Acompanhe tudo sobre:VacinasAnvisaMinistério da SaúdeCoronavírusInstituto ButantanSinovac/Coronavac

Mais de Brasil

Lula protocola junto a TSE autorização para quebra de seu sigilo caso Flávio faça o mesmo

Meta responde ao TSE e nega tratamento desigual a propagandas de Lula e Flávio Bolsonaro

Real Time Big Data: Pazolini tem 46% e Ferraço, 43%, no 2º turno no Espírito Santo

Real Time Big Data: Aziz tem 46% e Maria do Carmo, 41%, no 2º turno no Amazonas