Brasil

Bolsonaro se reunirá hoje com diretor-geral da OMC

Segundo o chanceler brasileiro Ernesto Araújo, será criado um setor de promoção comercial no Ministério das Relações Exteriores

Bolsonaro: o presidente indicou que pretende ampliar o comércio do Brasil com os Estados Unidos, Israel e países vizinhos. (Adriano Machado/Reuters)

Bolsonaro: o presidente indicou que pretende ampliar o comércio do Brasil com os Estados Unidos, Israel e países vizinhos. (Adriano Machado/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 3 de janeiro de 2019 às 07h49.

Priorizar nos meus resultados Google

O presidente Jair Bolsonaro se reúne hoje (3), às 14h, com o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), embaixador brasileiro Roberto Azevêdo. No cargo há cinco anos, o diplomata foi reconduzido em 2017 - por unanimidade - para permanecer na função até 2021.

Bolsonaro indicou que pretende ampliar o comércio do Brasil com os Estados Unidos, Israel e países vizinhos. Após a posse, o presidente da República se reuniu com representantes de vários países, incluindo Japão e Portugal, que também têm interesses comerciais com o Brasil.

Ontem (2), durante cerimônia de transmissão de posse, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, condenou o que classifica de "globalismo" na política externa e a forma como os acordos comerciais vêm sendo conduzidos.

"Um dos instrumentos do globalismo, para abafar aqueles que se insurgem contra ele, é espalhar que para fazer comércio e negócios não se pode ter ideias nem defender valores", disse.

De acordo com Ernesto Araújo, será criado um setor de promoção comercial no Ministério das Relações Exteriores para desburocratizar as representações internacionais.

Acompanhe tudo sobre:OMC – Organização Mundial do ComércioJair BolsonaroErnesto Araújo

Mais de Brasil

Lula diz que SUS vai oferecer canetas emagrecedoras a pacientes com obesidade

Mendonça nega ação de deputado aliado de Flávio que questionava aumento do Bolsa Família

Datafolha: Lula tem 46% e Flávio Bolsonaro, 44%, no 2º turno, e seguem tecnicamente empatados

Deputado aliado de Flávio aciona TSE contra reajuste do Bolsa Família e Mendonça será relator