Bolsonaro comete erro e critica jornal errado em rede social
O candidato à Presidência foi chamado de “Trump brasileiro" pelo jornal suíço Tribune de Genève
Valéria Bretas
Publicado em 30 de julho de 2018 às 17h01.
Última atualização em 31 de julho de 2018 às 08h58.
São Paulo – O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) cometeu uma gafe em seu perfil oficial no Twitter ao criticar o jornal francês Le Monde de “baixo nível” por uma reportagem publicada no último domingo (29).
O problema é que a publicação - que chama o deputado federal de “Trump brasileiro” - é da editoria internacional "Monde" do jornal suíço Tribune de Genève.
"O desespero, o baixo nível, a tentativa clara e suja sem se preocupar com esposa e filha. Os ataques internacionais também se intensificaram. Veja esta manchete de um dos principais jornais da França e do mundo. @lemondefr", afirmou Bolsonaro na rede social. Veja o post:
Na reportagem, Bolsonaro é chamado de homofóbico, machista, racista e classificado como um "deputado de extrema-direita que é nostálgico da ditadura".
O erro foi identificado pelo jornal O Estado de S. Paulo, que também foi alvo de críticas do parlamentar no Twitter. "Obrigado Estadão pela correção! Seria de extrema importância se existisse o mesmo empenho em corrigir os "erros" cometidos por vocês e seus colegas sempre contra a minha pessoa. Talvez seriam levados mais a sério. Um abraço!", disse o deputado.