Brasil

BM&FBovespa e S&P Dow Jones terão índices de ações conjuntos

Novos índices serão calculados, publicados e vendidos pela S&P DJI


	Investidor na bolsa de Nova York: novos índices serão calculados, publicados e vendidos pela S&P DJI
 (Spencer Platt/Getty Images)

Investidor na bolsa de Nova York: novos índices serão calculados, publicados e vendidos pela S&P DJI (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2014 às 18h11.

São Paulo - A BM&FBovespa e a S&P Dow Jones Indices (S&P DJI) anunciaram nesta quarta-feira que assinaram um memorando de entendimento para criar e lançar novos índices de ações em conjunto para o mercado brasileiro.

Os novos índices serão calculados, publicados e vendidos pela S&P DJI, segundo informaram as empresas em comunicado. Os índices devem ser baseados em fatores de mercado como dividendos, volatilidade e multi-ativos, além de índices setoriais.

"O acordo também abre o caminho para uma relação mais ampla entre as duas partes, incluindo a expansão para outras classes de ativos", diz trecho do comunicado, sem dar mais detalhes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosB3bolsas-de-valoresAçõesIndicadores econômicosDow Jones

Mais de Brasil

Alcolumbre adia votação de pauta-bomba com impacto de R$ 28 bi para julho

Michelle anuncia saída do comando do PL Mulher após conflitos com Flávio Bolsonaro

Senado aprova projeto que permite venda de spray de pimenta para mulheres acima de 16 anos

'Super El Niño': governo anuncia sistema de alerta de calor extremo e pacote de R$ 9 bi em medidas